Bolinho de Arroz simples (Receita maravilhosa)

O Bolinho de Arroz simples é uma ótima receita pra você preparar em casa e servir como petisco ou acompanhamento da sua refeição, trata-se de uma receita prática e muito saborosa. Confira abaixo o passo a passo e mãos à obra, não esqueça de nos enviar o seu comentário com a sua opinião sobre esse bolinho de arroz, ficamos felizes com o feedback de vocês.

Ingredientes
3 xícaras (chá) de arroz cozido
½ cebola picada
1 ovo inteiro
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
½ colher (chá) de fermento em pó
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
Cheiro-verde picadinho a gosto
Orégano a gosto
Sal a gosto
1Save

Modo de preparo

  1. Coloque o arroz cozido, o ovo, o sal, a cebola picadinha, o queijo parmesão, o orégano e o cheiro verde em uma vasilha grande. Misture bem com uma colher.
  2. Adicione a farinha de trigo e amasse com as mãos. Por fim, acrescente o fermento à massa.
  3. Quando a massa atingir o ponto (não quebra na hora de enrolar), faça os bolinhos. Para deixar todos do mesmo tamanho, use a medida de uma colher de sopa.
  4. Coloque o óleo em uma frigideira funda e aqueça em fogo médio. É muito importante ter atenção nessa etapa, pois o óleo frio vai fazer a massa grudar no fundo do recipiente na hora de fritar. A temperatura elevada também pode ser perigosa, afinal, aumenta as chances dos bolinhos queimarem.
  5. Frite os bolinhos, usando o óleo na temperatura ideal. Quando a massa começar a dourar, é sinal de que está boa.
  6. Retire os bolinhos do óleo e deixe-os escorrer sobre o papel toalha. Dessa forma, eles não correm o risco de encharcar.
  1. Pronto! Agora é só esperar esfriar um pouco e servir.

Facebook Comentários